Ceramic, iron 
Installation
Introduz-se um conjunto de 50 fotografias, é possível imaginar que foram capturadas na mesma semana, até na mesma cidade. Nota-se que o olho deambula no espaço público reparando no indivíduo colectivo da classe trabalhadora nos seus atos rotineiros, desde as compras no mercado como também descansar na praça. As fotos são projetadas numa lona que está apoiada numa estrutura em ferro que se prolonga no espaço. Esta estrutura está pintada de azul, contrastando com as peças decorativas tradicionais de portões. Ao longo da estrutura é possível observar vários objetos reconhecivéis, uma ideia de uma janela, um possível banco de jardim, até um vaso cerâmico que contém um mão de Fátima. Constrói então, com todos este elementos uma instalação escultórica que reflete sobre o espaço publico, quem convive nele e quem foi capturado no meio destas calçadas.
Here we can see a collection of 50 found photographs. I could imagine that they were captured in the same week, even in the same town. The eye wanders in the public space noticing the working-class individuals in their routine acts, from shopping in the local market to resting in the town square. The pictures are projected on a canvas that is supported by a metal structure that extends into the space. This structure is painted blue, a common color used in the houses in the south of Portugal, contrasting with the traditional decorative pieces of gates. Through the installation, there are some recognizable objects including those that give the idea of a window, a garden bench, and even a ceramic vase that contains the hand of Fatima. All these elements reflect upon the public space, who coexists in it, and who was captured between these sidewalks.

Other works:

Back to Top